quinta-feira, 7 de abril de 2011

NÃO BASTA TER FÉ

É através da Fé que passamos a ter paz com DEUS, o Juiz dos Juízes. Ele nos absolve, aceita e nos leva ao Senhor Jesus.

O homem pode justificar-se dizendo ter sua religião e crer em Deus. Mas ele pode ser católico, espírita, espiritualista ou evangélico, e mesmo assim estar condenado a morte eterna, porque não há salvação sem o Senhor Jesus.

Muitos enxergarem ao defender a sua religião em vez da FÉ em Jesus. E fazer o bem não significa a garantia da salvação eterna. Ele não vem através dos nossos méritos, de caridades, doações, ofertas ou dízimos, muito menos pela freqüência nas igrejas.

A salvação vem através da FÉ no Senhor Jesus, conforme está escrito em Sua Palavra. E você não pode direcionar a sua FÉ em ninguém a não ser no Senhor Jesus.

NÃO DIVIDA A SUA FÉ COM NINGUÉM.

Na Bíblia está escrito o seguinte: “ Justificados, pois, mediante a FÉ, temos paz com DEUS, por meio do nosso Senhor Jesus Cristo”. (Romanos 5:1)

A FÉ nos justifica, nos faz limpos diante do Tribunal de Jesus. Sendo assim, temos um Salvador, pois nossa FÉ esta nELE.

A nossa crença em Jesus nos dá a paz, os que não conquistam essa maravilha estarão entre os condenados. No momento em que você coloca a sua FÉ exclusiva em DEUS, passa a ter paz com Ele.

Não é suficiente que você aceite o Senhor Jesus como o seu Salvador. É necessário também que ocorra uma mudança em sua vida.

Certa ocasião, o apóstolo Paulo orientou os cristãos em Roma para eles, uma vez vivendo situações difíceis, não satisfizessem a sua própria vontade.

As pessoas que vivem de acordo com as suas cobiças, alvos e objetivos, vivem tentando Deus. O apóstolo João diz:

“Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele”. (João 2:15)

As pessoas que se tornam amigas do mundo tornam-se inimigas de Deus, já as que se tornam inimigas do mundo tornam-se amigas de Deus. A respeito disso afirma o apóstolo Paulo:

“Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estias na carne, mas o Espírito, se, de fato, o Espírito de DESU habita em vós. E, alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”. (Romanos 8:8-9)

Naquele tempo, a sentença de Nero era jogar os cristãos aos leões por causa da FÉ em Jesus. Por isso, amigo leitor, para pertencer a Deus, você tem que ter o Espírito do Senhor. Para isso, tem que entregar-se 100 por cento em suas mãos.

O Espírito de Jesus não habita na metade do corpo, nem tampouco em 70 por cento; Ele habita em todo o seu coração ou não habita. Para que você possa alcançar a vida eterna, a salvação, a absolvição perante o Tribunal de Cristo, é preciso que a sua FÉ esteja exclusivamente nELE. Não há outra alternativa.

Mas não basta apenas ter FÉ em Jesus, é necessário viver segundo essa FÉ, moldando sua vida de acordo com Sua Palavra. Não é a Palavra de Deus que tem que moldar-se à sua vida, é você que tem de se moldar conforme a Palavra dEle.

A salvação é o que temos de mais precioso. Não existe em todo universo nada mais importante que a salvação, a eternidade com Deus. Porque a sua permanência na Terra corresponde a 70, 80, 90 anos, e a vida eterna, a vida espiritual, não tem fim.

Na Nova Jerusalém só estarão aqueles que pertencem ou entregaram a sua vida ao Senhor Jesus aqui na Terra. Se você morrer e depois desejar entregar a vida a Ele, não terá mais chances. A opção de escolha, a oportunidade de determinar a sua vida é aqui.

Muitos aceitam o Senhor Jesus como Salvador, mas quando começam as perseguições abandonam a FÉ. Esses são chamados de covardes e não vão herdar o reino eterno.

As pessoas que são salvas, perseguidas, prevalecem. Elas lutam, não permitem de forma alguma perderem.

Há pessoas que pensam que uma vez salvas estarão seguras para sempre.

É mentira! A predestinação é uma baboseira maligna.

A pessoa que foi salva, hoje, tem que viver essa salvação a cada dia, a cada instante.

Eu fui salvo, tive um encontro com Jesus Cristo, há mais de três décadas, e desde aquele dia eu O sigo.

Fui perseguido e preso, mas as perseguições, os problemas, as situações, as circunstâncias, as tempestades que vêm sobre a minha vida nunca poderão arrancar do meu coração a FÉ em Jesus, pois permaneço firme e inabalável, porque sei o que me aguarda.

ABSOLVIÇÃO OU CONDENAÇÃO

Saiba, amigo leitor, que há dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que estão em Cristo Jesus e as que pertencem a Ele.

Para as que pertencem ao Senhor, já não existe condenação, pois foram justificadas pela FÉ e absolvidas pelo Pai, pois O aceitaram como Senhor e Salvador.

Quando falamos em absolvição, lembramos daqueles cuja liberdade está nas mãos de um juiz. E o que não está condenado tem sua liberdade garantida, não deve nada a sociedade e anda de cabeça erguida.

Diante da lei dos homens e do mundo, ele é livre; porém, isso não impede de estar preso e condenado ao fogo eterno, conforme diz a Sagrada Escritura.

Só existem dois caminhos e o homem está enquadrado em um deles. Por isso, todos devemos analisar se pertencemos ao Senhor Jesus e não há mas condenação, ou se não pertencemos a Ele, o que nos torna automaticamente condenados.

Talvez você me pergunte: “Então não há mas salvação para a minha vida?”. E “o que aquele que ainda não se encontrou com Ele deve fazer para obter a salvação?”. Medite bem no que diz a Palavra de Deus ao afirmar que só há salvação para aqueles que estão em Cristo Jesus.

Basta aceitarmos o sacrifício que Ele fez por nós na cruz e O recebemos como nosso Senhor e Salvador. Mas isso tem que ser feito de todo o coração, com sinceridade, e também andar segundo os Seus mandamentos contidos na Bíblia. Desta forma, seremos absolvidos.

A SALVAÇÃO É GARANTIDA

A salvação é garantida, mas, para mantê-la, é preciso renunciar a si próprio, à nossa própria carne, vontade, concupiscência, desejos, vaidades e manter o nosso pensamento ocupado com as coisas de Deus.

Sabe, meu amigo e minha amiga, se você não renunciar a tudo isso, então não estará habilitado a segui-Lo. Veja o que o Senhor diz em Mateus 7:13:

“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ele”.

E pouco são os que permanecem na presença de Deus. Não basta estarmos com Cristo hoje. É necessário permanecermos com  Ele amanhã e sempre. Para isso é necessário que vivamos de acordo com a vontade de Deus, através da FÉ sobrenatural.

“Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne...”(Romanos 8..5). A carne referida nessa passagem é a nossa vontade, os nossos desejos, as nossas vaidades e instintos, que se inclinam para os prazeres deste mundo. Por isso, não podemos viver em Cristo e ao mesmo tempo satisfazer aos desejos carnais.

É preciso sacrificar a própria vontade, caso contrário jamais conseguiremos passar pela porta estreita que nos conduz a salvação.

FONTE DO CONTEÚDO: NÃO BASTA TER FÉ (SÉRIE SEMENTES VOLUME XVIII) – EDIR MACEDO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário